Será que os motores Mercedes terão problemas na altitude?

sábado, 30 de outubro de 2021 às 16:00

Williams

A Williams diz não esperar grandes problemas nas pistas de grande altitude no México e no Brasil. Historicamente, o motor Mercedes tem lutado nestas condições, enquanto que o motor Honda em combinação com o carro da Red Bull Racing tem provado ser uma combinação forte.

Dave Robson, Chefe de Desempenho da Williams, diz que a equipe não está muito preocupada neste momento. Embora os motores Mercedes tenham tido recentemente alguns problemas de confiabilidade, a Williams não espera quaisquer dificuldades no Autódromo Hermanos Rodriguez.

A Williams tem tido problemas com o seu motor Mercedes nos últimos fins de semana, resultando em penalizações de grid nas últimas quatro corridas. A Aston Martin, também uma equipe cliente da Mercedes, recebeu uma penalização no GP dos Estados Unidos devido a uma mudança de motor.

As duas corridas seguintes se realizam a uma altitude de 2.285 e 800 metros acima do nível do mar, respectivamente. Nessas condições o turbo ou o MGU-H têm que trabalhar muito mais arduamente. De acordo com Robson isso não deverá, no entanto, constituir um problema.

“Neste momento, ainda não estamos preocupados”, disse ele ao Motorsport-Total.com. “Acho que a altitude não será um grande problema para a confiabilidade. Vai correr bem, não há grandes preocupações neste momento”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.