Será que algum dia veremos outro superstar sul-americano como Ayrton Senna?

segunda-feira, 4 de julho de 2022 às 12:40

Ayrton Senna

Ayrton Senna, o astro da F1 que transcendeu o esporte e ainda é adorado no Brasil 25 após sua morte. Existirá um ídolo como ele na América do Sul?

Ayrton Senna é idolatrado no mundo todo como um dos, senão o maior piloto de carros que já existiu na história do automobilismo, não somente da Fórmula 1. Ayrton Senna não só ganhou títulos e escreveu a história da competição, ele o fez com maestria e encantamento, levando um continente inteiro a adorá-lo.

Somente quem viveu a época de ouro de Ayrton Senna consegue compreender o que ele fez com uma nação inteira. O Brasil acordava todos os domingos, não importando o horário, para assistir ao seu grande ídolo. As famílias se reuniam e sentavam na sala, somente para assistir qual seria a grande façanha que Senna faria naquela manhã.

Ayrton Senna ultrapassou o status de ídolo brasileiro do esporte e conquistou o mundo inteiro. Sua habilidade, garra, dedicação e carisma, fez com que os amantes de todos os esportes, não somente das corridas, admirassem os grandes feitos daquele jovem piloto impressionante.

Se você é um amante dos esportes e dos grandes ídolos que ele produz, não deixe de apostar online nas equipes, esportistas e eventos esportivos mais emocionantes do mundo.

A genialidade de Senna

Ayrton Senna era genial. As suas corridas nunca eram iguais, pois ele sempre tinha cartas na manga. Mesmo que Senna não se classificasse muito bem para iniciar uma etapa da F1, era comum ver o monstro das pistas conseguir sua vantagem logo no início, angariando diversas posições na primeira ou segunda volta.

A chuva sempre foi um desafio enorme para os pilotos da F1, mas era exatamente ali que Senna se sobressaia ainda mais, com chuva, condições adversas no carro e em situações extremas, Senna conseguia o impossível, continuava correndo com maestria e mostrava claramente a sua superioridade perante os adversários.

Senna conseguiu vários recordes e façanhas e por sinal é dele a volta que foi considerada a melhor de todos os tempos da F1, onde somente na primeira volta ele ultrapassou quatro oponentes, em dia de chuva e no dificílimo GP da Europa de 1993 em Donington Park.

Outra façanha notável, foi em 1991, no GP do Brasil. O carro de Senna quebrou a caixa de câmbio e somente com a sexta marcha o piloto conseguiu se consagrar campeão daquela etapa. Essa corrida ficou conhecida como “corrida da dor”, devido ao extremo esforço físico empregado pelo piloto.

Existirá algum outro grande ídolo como Ayrton Senna na América do Sul?

Os ídolos do esporte normalmente vêm e vão. Todos os anos aparecem novos ídolos em diversos esportes e se tratando da América do Sul, principalmente no futebol. Mas o que Ayrton Senna fez em sua época será dificilmente reprisado.

O astro das pistas conseguia juntar não somente famílias inteiras, mas bairros inteiros para assistir às suas façanhas. As corridas de Senna eram acompanhadas com tamanha emoção que os espectadores normalmente iam às lágrimas com suas ultrapassagens e seu esforço fenomenal.

Portanto, podem sim aparecer novos ídolos do esporte na América do Sul, mas dificilmente alguém vai conseguir ocupar o lugar sagrado que Ayrton Senna angariou no coração de todos os amantes do esporte, seja por sua qualidade na pista, seja pelo seu carisma como pessoa, ou por sua morte trágica em um momento tão glorioso de sua carreira.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.