Será que a Red Bull encontrou o novo difusor duplo com esta inovação?

domingo, 20 de fevereiro de 2022 às 9:40

Red Bull RB18 – 2022

Em imagens que emergiram do shakedown que a Red Bull Racing realizou no circuito de Silverstone, Craig Scarborough descobriu algo novo. Tal como a McLaren, os austríacos parecem estar optando por uma suspensão dianteira diferente.

Enquanto a Ferrari apresentava a nova F1-75, chegaram de repente na quinta-feira relatos de um teste secreto da Red Bull em Silverstone. Enquanto todas as outras equipes tinham revelado os seus shakedowns até agora, o mesmo não aconteceu com a Red Bull. Isto, é claro, despertou o interesse de muitos.

Em primeiro lugar, destacou-se a nova asa frontal da Red Bull, que, ao contrário da Ferrari, parece ter muito mais forma e inchaço. Este foi também o caso da asa dianteira da Mercedes e, em menor medida, da McLaren.

A maior mudança que o perito em tecnologia da Fórmula 1 descobriu. De fato, segundo Scarborough, a Red Bull parece optar pela chamada suspensão dianteira pullrod.

Tal como a McLaren, a Red Bull agora também aparentemente optou por um tipo diferente de suspensão. A suspensão dianteira pushrod tem sido comum na Fórmula 1 nos últimos anos, onde a biela é montada no ponto mais alto do chassis e fornece pressão sobre o pneu de cima para baixo. Com uma pullrod, é o contrário.

Ainda não se sabe por que razão a Red Bull e a McLaren optaram por uma suspensão dianteira diferente. Ficará claro no circuito se este é o novo “difusor duplo”, ou se elestalvez tenham perdido terreno.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.