Senna não foi considerado como substituto de Kubica

b_senna.01Bruno Senna nunca foi um candidato a substituir Robert Kubica na Renault neste ano. Essa é a explicação do chefe da equipe Eric Boullier, depois que Senna testou o R31 em Jerez após a avaliação de Heidfeld para a recém-aberta vaga de titular.

“O dia de teste de Senna não foi para avaliá-lo, mas sim lhe dar alguma quilometragem a fim de prepará-lo em sua função de terceiro piloto”, declarou Boullier em Jerez no fim de semana.

A mídia destacou o fato de que Senna foi significativamente mais lento do que Heidfeld. O brasileiro insiste que não ficou desapontado. “O trabalho que fiz me dá novas chances com a equipe para o futuro, e eles parecem ter gostado do que fiz”, disse o ex-piloto da Hispania.

De fato, após seu primeiro teste com a Honda há mais de dois anos, Jerez foi apenas o segundo dia de teste de Senna na Fórmula 1.

“Eu não estava competindo com ele”, disse ele ao Globo Esporte ao ser questionado sobre Heidfeld. “Vim aqui em minha função de terceiro piloto. Para preparação, você precisa de mais de um dia no carro – eles precisavam de um piloto que estivesse pronto para fazê-lo”, acrescentou Senna.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.