Senna concorda com escolha da Renault por piloto experiente

domingo, 13 de fevereiro de 2011 às 19:53

117190_159979__q0c0208_web_Bruno Senna disse concordar com a Renault em preferir um piloto mais experiente para substituir Robert Kubica, do que escolher o próprio brasileiro, que testou pela equipe hoje, em Jerez, na Espanha.

Senna foi nomeado o principal piloto reserva entre os cinco da equipe preta e dourada. Com o acidente de Robert Kubica em um rally na Itália, no domingo passado, foi observado que o polonês precisará de um longo período de recuperação e por um momento a imprensa mundial especulou o nome do sobrinho de Ayrton Senna.

Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, logo avisou que a equipe precisaria de um piloto experiente e rápido para substituir Kubica e o escolhido parece ter sido o alemão Nick Heidfeld, com cerca de 170 grandes prêmios disputados, vários pódios e poles conquistadas no curriculo.

Desta maneira, Senna afirmou entender a decisão da Renault:

“Tive apenas um dia para dirigir o carro e fui bem, mas para se preparar para correr é preciso muito mais do que isso e eles precisam de um piloto que já esteja pronto”, disse Bruno.

“Esse teste não foi uma tentativa. Em uma circunstância especial, foi me dada a chance de fazer um trabalho para a equipe. Considerando que só estou aqui há três semanas, foi bom pegar alguma experiência com o carro e com a equipe”, concluiu o brasileiro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.