Sem retorno à F1 com a Mercedes para Vettel, diz fonte

domingo, 7 de abril de 2024 às 7:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não fará um retorno à Fórmula 1 com a Mercedes. Esta é a afirmação confiante do maior jornal da Alemanha, o Bild, citando fontes que afirmam saber que a lista de Toto Wolff para substituir Lewis Hamilton no próximo ano tem apenas três nomes. “E o alemão não é um deles”, disse o correspondente Michel Milewski.

Isso apesar do fato de o tetracampeão mundial Vettel, que se aposentou há dois anos, dizer que está em negociações com Wolff. E o chefe e coproprietário da Mercedes disse em Suzuka: “Sebastian é alguém que você nunca pode descartar”.

Outro grande candidato é Fernando Alonso, ou Max Verstappen, caso ele deixe a Red Bull em meio à turbulência interna da equipe. O jornalista veterano da Fórmula 1 Roger Benoit acredita que o tempo de Vettel na F1 já passou.

“Muitas coisas no automobilismo simplesmente não se enquadram mais em sua nova atitude perante a vida”, escreveu ele no jornal Blick, “mesmo que sua vontade de entrar no cockpit tenha retornado”.

Mas o piloto e comentarista Jason Watt, em conversa com o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, acha que o verdadeiro problema é que Vettel simplesmente não é rápido o suficiente.

“Acho que a maioria das pessoas percebe que não foi nada bonito quando ele estava ao lado de Lance Stroll em uma Aston Martin”, lembrou ele. “Dada a forma como Alonso está lidando agora com Stroll, grita aos céus que Vettel não tem mais o que é preciso para ser um piloto da Mercedes”.

“E se você fica ainda mais lento depois de ficar de fora por dois anos parece ser uma questão retórica”, acrescentou Watt.

Muito mais provável para a Mercedes, dado que George Russell está trancado na outra vaga, é que Wolff aposte em seu protegido Kimi Antonelli, de 17 anos. Ele admitiu em Suzuka que, embora pretendesse esperar até Antonelli completar 18 anos em agosto, “mais dias” foram adicionados ao abrangente programa de testes de F1 do jovem italiano para 2024.

Tudo começa no Red Bull Ring em uma Mercedes 2021 no final deste mês. “Queremos dar a ele a sensação de como é um carro realmente bom antes de colocá-lo no carro de 22”, explicou Wolff.

Antonelli pode até estar entre um trio de estreantes na F1 no próximo ano, com Oliver Bearman ligado à Haas e Liam Lawson provavelmente substituindo Daniel Ricciardo na RB.

“Pilotos como Logan Sargeant, Daniel Ricciardo, Guanyu Zhou e Valtteri Bottas terão que se preparar para o próximo verão”, observou Benoit. “Todos eles estão ameaçados de demissão em 2025. E se eles permanecerão na Fórmula 1 é algo em que você não deve apostar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.