Sem punição por incidente entre Verstappen e Hulkenberg
sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 14:35O incidente entre Max Verstappen e Nico Hulkenberg durante o segundo treino livre do GP de Zandvoort foi revisado e avaliado pela FIA. O alemão, que recentemente estendeu o seu contrato com a Haas, estava no caminho do atual campeão mundial. Terminou em pizza, pois Hulkenberg não receberá punição por isso.
Verstappen entrou no setor final a todo vapor e nesse momento foi prejudicado por Hulkenberg, que ainda estava na volta de aquecimento. O piloto da Haas passou assim à frente de Verstappen, obrigando o holandês a travar com força.
Num documento explicando a decisão, os comissários escreveram: “Os pilotos concordaram que Hulkenberg foi atrapalhado pelos carros à sua frente e diminuiu a velocidade, atapalhando assim Verstappen”.
“No entanto, como se tratava do TL2, os pilotos concordaram que não se atingiu o padrão de ‘Impedimento Desnecessário’. Além disso, como as velocidades de aproximação neste local são significativas, o incidente pareceu mais dramático do que foi, mas os pilotos concordaram que não foi particularmente perigoso”, concluíram.
comissários, f1, fia, formula 1, gp holanda f1, max verstappen, nico hulkenberg, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.