Sem MGU-H, parceria entre Red Bull e Volkswagen é iminente

sábado, 11 de setembro de 2021 às 9:05

Volkswagen

Parecia que teríamos os novos regulamentos de motores a partir de 2025, mas parece que afinal vai ser em 2026. De acordo com informações do site The Race, a Fórmula 1 quer adiar para que a Volkswagen possa entrar na categoria. A marca alemã gostaria de fazer uma parceria com a Red Bull Racing.

Crucial para esse plano é a eliminação do MGU-H. É uma parte complexa da atual unidade de potência e a Volkswagen consideraria seriamente uma mudança para a Fórmula 1 se esta parte do motor fosse abandonada. O problema, porém, é que as outras fabricantes de motores – Mercedes, Ferrari e Renault – querem manter o MGU-H.

A Red Bull sempre disse que não quer o dispositivo porque as outras fabricantes teriam um avanço com as novas regras. A concorrência tem vindo a trabalhar com o MGU-H há muito mais tempo do que a Red Bull, assim têm uma vantagem.

Portanto, em princípio, são três contra um, mas há uma chance de a Fórmula 1 vetar as novas regras. O plano da Liberty Media tem sido sempre atrair uma nova fabricante com as novas regras de motor.

Então por que a Red Bull e a Volkswagen estão em conversações uma com a outra? “Parece que a Red Bull e a Volkswagen estão trabalhando em um projeto comum para os novos regulamentos, apesar de serem duas vozes independentes nas discussões. Uma colaboração faz sentido uma vez que permite a ambas as partes dividirem a carga financeira do desenvolvimento de um motor de F1, bem como a tecnologia necessária para fazê-lo”, lê-se no website.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.