“Sem lugar” para Binotto na Red Bull

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 às 9:35

Mattia Binotto e Christian Horner

“Não há lugar” para Mattia Binotto na Red Bull, de acordo com Christian Horner, chefe da equipe.

Quando Binotto foi demitido pela Ferrari no final do ano passado devido aos erros da equipe em 2022, Horner admite que o interesse da Scuderia em tê-lo como o novo chefe foi “lisonjeiro”.

E apesar de ter dito que Binotto fez um bom trabalho como chefe da Ferrari, Horner não está interessado em trazê-lo para a Red Bull.

“Não, não há lugar para ele”, declarou Horner à Eurosport da Itália. “Eu não sei qual função ele poderia ter aqui. Ele provavelmente terá oportunidades melhores em equipes mais abaixo no grid”.

Toto Wolff, da Mercedes, também minimizou a probabilidade de contratar Binotto.

Enquanto isso, Horner admite que a Red Bull optou pela evolução de seu carro de 2022 ao invés de uma revolução para a nova temporada já que o regulamento se manteve “muito estável”.

“Há algumas alterações aerodinâmicas, mas espero que o RB19 herde todos os pontos fortes do nosso carro de maior sucesso até agora, o RB18”.

Max Verstappen concorda que seria “estúpido” a equipe “tentar algo completamente diferente” em 2023, principalmente considerando as restrições extras no túnel de vento como parte das punições por violar o teto orçamentário.

“Nós estamos fazendo o melhor com o que temos”, disse Horner. “A equipe teve de se adaptar à desvantagem e vem fazendo um trabalho fantástico”.

“Será suficiente? Nós começaremos a descobrir em duas semanas, mas aceitamos a situação e tentamos nos adaptar visando garantir a maior eficiência possível”.

“Porém, se conseguirmos 50% das vitórias e pontos que tivemos no ano passado, isso ainda pode ser suficiente para vencer o campeonato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.