Sem confiança, Sainz viu de camarote incidente entre Russell e Verstappen

sábado, 29 de abril de 2023 às 14:35

Carlos Sainz

Carlos Sainz está tendo um fim de semana difícil em Baku. O piloto da Ferrari tem sido muito mais lento que Charles Leclerc em todas as sessões e, portanto, não tem confiança no SF23. O espanhol diz que acha difícil dizer onde está. Ele também aborda o incidente entre George Russell e Max Verstappen, que aconteceu bem na frente dele.

“Claramente não me sinto confortável ou confiante. Se me sentisse, faltariam apenas três décimos de segundo por volta, mas claramente não tenho confiança. Vou precisar de mais tempo depois disso fim de semana para realmente aprofundar os dados, porque agora, com este formato, você simplesmente não tem tempo”, disse Sainz após a corrida curta no Azerbaijão. Ele terminou em quinto na tarde de sábado.

Indo para o domingo, há pouca possibilidade de Sainz ajustar as coisas no carro. “Não é possível mudar nada que me faça sentir melhor, então estou um pouco preso. Mas como eu disse, chega a um ponto em que você só precisa aceitar. É um fim de semana na minha vida em que sinto essa situação estranha e, neste ponto, é mais, como eu disse, uma limitação de danos”.

Sobre o toque entre o RB19 de Verstappen e o W14 de Russell, Sainz afirmou: “Você tem ar sujo, volta um, aderência zero nos pneus. Sempre haverá contato assim. Tive meus problemas na Austrália. Foi a vez de George e Max aqui”.

“Estamos lutando muito. Estamos tentando o melhor que podemos para manter o carro sob controle, mas quando você está no limite com esses carros, é muito difícil”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.