Seidl: Saída de Ricciardo foi um dos momentos “mais duros”

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 às 10:56

Andreas Seidl

Andreas Seidl, ex-chefe da McLaren, admitiu que o rompimento do contrato de Daniel Ricciardo foi um dos momentos “mais duros” de sua carreira no automobilismo.

Ricciardo passará a temporada 2023 como terceiro piloto da Red Bull após ser substituído na McLaren pelo compatriota Oscar Piastri.

O australiano deu à McLaren seu melhor resultado em uma década com a vitória no GP da Itália de 2021, e apesar do relacionamento ter se mantido amigável durante os dois anos problemáticos, uma separação foi inevitável.

Seidl, que se tornou CEO da Sauber depois da ida de Frederic Vasseur para a Ferrari, foi o encarregado de lidar com a saída de Ricciardo. Falando ao gpfans.com antes de sua transferência, o alemão revelou a dificuldade da saga.

“Profissionalmente, com certeza foi uma das coisas mais duras que já enfrentei em minha carreira no automobilismo”, declarou Seidl.

“Ter aquelas discussões abertas e honestas com um ótimo piloto e uma ótima pessoa como Daniel foi difícil. Principalmente lhe informar de maneira aberta e honesta sobre nossa decisão de romper cedo”.

“Ao mesmo tempo, eu estou muito feliz por nós termos conseguido fazer isso juntos, com esta transparência e diálogo aberto que sempre tivemos, e por ainda termos concluído a temporada juntos com um grande comprometimento de ambas as partes para terminar em alta”.

“Nós ainda temos um ótimo relacionamento e podemos jantar ou beber uma cerveja à noite. Isso é extremamente importante para mim porque, no fim das contas, os seres humanos também importam neste esporte, apesar de toda a tecnologia complexa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.