Seidl pede o banimento das “equipes B”
quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 9:21Andreas Seidl acredita que as chamadas “equipes B” não deveriam ser permitidas na Fórmula 1.
O chefe da McLaren está criticando o relacionamento técnico da Haas com a Ferrari, que agora envolve uma instalação para a equipe americana em Maranello.
“A Haas merece seus resultados porque está cumprindo as regras”, declarou Seidl ao jornal espanhol AS. “Nós não estamos reclamando disso”.
“No entanto, é uma questão de princípio e de como a F1 deveria ser no futuro. Tudo relacionado à performance do carro deveria ser feito por todas as equipes”, argumenta o alemão.
Ele se preocupa com o risco de, sob as regras atuais, as equipes que quiserem andar na frente “talvez precisem de uma segunda equipe”.
“Isso permite que a equipe B tenha um desempenho melhor sem esforço, e é ainda mais preocupante que a equipe A se beneficie”, disse Seidl.
Ele propõe que o “uso conjunto de infraestrutura” como túneis de vento seja banido e que apenas “a caixa de câmbio e a unidade de potência” possam ser compartilhadas.
“Tudo o que não pode ser monitorado adequadamente deve ser proibido”, insistiu Seidl.
Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, concorda que a existência das alianças entre competidores na F1 é problemática.
“Vocês podem ir tomar um café juntos e compartilhar ideias. ‘Como está indo aquele assoalho novo?’ Ou ‘não siga esse caminho, não funciona'”, comentou ele.
andreas seidl, banimento, chefe, equipes B, mclaren, pedido
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.