Seidl é contra “concessões” para novas equipes

quinta-feira, 11 de novembro de 2021 às 9:12

Andreas Seidl

Andreas Seidl, chefe da McLaren, é contra “concessões” para novas equipes de Fórmula 1 serem competitivas desde o primeiro ano.

A F1 vai introduzir um novo regulamento das unidades de potência a partir de 2026 e as discussões já ocorreram ao longo desta temporada, apesar dos planos ainda não terem sido revelados.

Representantes de Audi e Porsche participaram das conversas, com as montadoras demonstrando interesse em entrar na categoria se o regulamento estiver de acordo com suas necessidades.

Com suas novas regras, a F1 está visando uma UP que corresponda à crescente responsabilidade da categoria com as metas de sustentabilidade ambiental.

Para atrair novas fabricantes, foram sugeridas concessões com o objetivo de ajudar novas equipes a se adaptarem na estreia, mas Seidl é contra isso.

“Do meu ponto de vista, minha abordagem é de que, mesmo como um recém-chegado – de minha experiência quando nós entramos em Le Mans, por exemplo – eu não quero nenhuma concessão”, declarou Seidl.

“Eu quero competir com os outros em igualdade de condições. Quando você entra em um esporte, acho que precisa aceitar que talvez leve tempo para construir uma competitividade”.

“Ao mesmo tempo, eu não tenho dúvida de que, com o cronograma estabelecido, essas montadoras interessadas em entrar na F1 têm tempo e conhecimento suficientes para serem razoavelmente competitivas desde o primeiro ano”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.