Segundo protesto da Mercedes também é negado; Max ainda campeão
domingo, 12 de dezembro de 2021 às 16:26
Verstappen campeão
Max Verstappen e a Red Bull foram liberados do primeiro protesto feito pela Mercedes, por ter ultrapassado Lewis Hamilton sob Safety Car. Agora, eles também ficaram livres da segunda queixa, o que confirma o título do holandês.
No outro caso, em alegada falha da FIA em permitir que todos os retardatários descontassem sua volta de atraso durante o período de Safety Car, um veredicto foi dado mais tarde. E também foi descartado.
O segundo protesto foi baseado no Artigo 48.12, que diz que “quaisquer carros que tomaram volta do líder serão obrigados a passar os carros na volta do líder e o safety car”.
Contudo, os comissários argumentaram que outra parte do regulamento desportivo – Artigo 15.3 – confere ao diretor da prova “autoridade suprema” em várias áreas, incluindo a utilização do Safety Car.
A Mercedes, no entanto, vai apelar das decisões. “Apresentamos a nossa intenção de recorrer do Documento 58 / a decisão dos comissários de rejeitar o protesto da equipe”, disse um porta-voz da Mercedes após a corrida de domingo.
Isto significa que a Mercedes tem agora 96 horas para decidir se vai continuar e apresentar formalmente um recurso junto à FIA.
comissários, gp abu dhabi f1, max verstappen, mercedes f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.