Sebastien Loeb vai estrear no Rally Dakar com a Peugeot em 2016

terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 17:01

Peugeot 2008 DKR

O nove vezes campeão do mundo de rali Sebastien Loeb fará sua estreia no Rally Dakar em janeiro próximo com a Peugeot.

O evento esteve no radar de Loeb – atualmente competindo com a Citroen no WTCC – por algum tempo, e o piloto francês testou o Peugeot 2008 DKR no Marrocos no início deste ano.

Os arranjos foram finalizados para ele voltar neste fim de semana para fazer sua estreia no Rally do Marrocos, antes de se juntar à Carlos Sainz, Stephane Peterhansel e Cyril Despres em janeiro na Argentina e Bolívia para o Rally Dakar.

“Eu só descobri o automobilismo quando tinha 18 anos e comecei a competir nos meus primeiros ralis”, disse Loeb. “Desde então, tenho me interessado por todos os tipos de diferentes esportes automotivos e Dakar é um deles”.

A Peugeot revelou recentemente seu carro 2008 DKR de especificação 2016, que fará a sua estreia competitiva nas mãos de Sainz no Rally do Marrocos, com Loeb no carro de 2015.

“Quando eu testei o Peugeot 2008 DKR em junho, fiquei imediatamente muito impressionado – e é claro que ele mudou muito desde então”, disse Loeb, que será acompanhado por seu copiloto Daniel Elena.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.