Sebastian Vettel está considerando proposta concreta para voltar

segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 17:27

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel teria recebido uma oferta “concreta” para pilotar no WEC na próxima temporada, através da equipe britânica de hipercarros Jota.

A publicação alemã Auto Motor und Sport informou que o tetracampeão mundial de Fórmula 1 está refletindo sobre uma proposta para pilotar pela equipe na próxima temporada, com o Porsche 963 Hypercars no mais alto nível das corridas de resistência.

Vettel se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada passada e, embora tenha dito que atualmente está aproveitando seu tempo longe da F1, não fechou totalmente as portas ao automobilismo.

‘Nada assinado ou decidido ainda’ sobre possível vaga em 2024′

O conhecido e respeitado jornalista Michael Schmidt conversou com Vettel sobre a possibilidade de um retorno ao automobilismo na próxima temporada, com a especulação ligando o ex-piloto da Red Bull e da Ferrari a uma mudança para os hipercarros, potencialmente para dirigir ao lado de Robert Kubica e Jenson Button em uma formação de estrelas da F1, com o relatório da AMuS afirmando que um teste em um carro LMP2 poderia ser planejado para Vettel em breve.

Acredita-se que Kubica e Button, campeão mundial de 2009, tenham conversado com a Jota, enquanto nomes como o atual reserva da Mercedes, Mick Schumacher, estão em negociações recentes com a equipe do WEC da Alpine.

Quanto a Vettel, ele está fazendo um balanço antes de escolher seu próximo passo.

“Nada foi assinado ou decidido ainda”, disse Vettel à AMuS na Alemanha.

“Mas tenho o assunto em mente. Ainda tenho tempo para decidir.”

“Se em algum momento eu chegar à conclusão de que ‘eu não funciono’ sem corridas, então voltarei a pilotar.”

Fórmula 1

Vettel deixou claro antes que não pode descartar um retorno à Fórmula 1 no futuro, pelo fato de não querer ser visto se afastando do esporte antes de parecer hipócrita mais tarde, caso se sente.

Com quatro títulos de F1 e 53 vitórias, ele já detém uma das carreiras de maior sucesso na história do esporte, mas o piloto de 36 anos deu a entender que talvez ainda não tenha fechado totalmente sua viseira.

“Não estou pensando muito nisso, para ser sincero. Isso não é um não, mas como você poderia descartar isso? Vettel disse ao Canal 4 no fim de semana quando questionado se um retorno à F1 estaria nos planos.”

“Quer dizer, posso dizer ‘não’ agora, mas daqui a um ano, posso estar assistindo uma corrida e começar a entrar em pânico – pode acontecer, não sei.”

“Então o que? Você sabe, então eu pensei, ‘Oh, mas há um ano, você disse que não ia voltar’, então acho que é mais seguro dizer, nunca se sabe.”

“Mas sim, quero dizer, é um grande compromisso. Obviamente, parei por vários motivos. Adoro o tempo que passo em casa com a família.”

“Tem outras coisas na minha cabeça que me preocupam, mas também me deixam meio otimista quando vejo o que as outras pessoas estão armando, como estão dedicando seu tempo, suas vidas a um determinado propósito.”

“No momento, uma bolha está diminuindo e muitas portas ou coisas se abrem. Pode ser que, em algum momento, seja bom pensar em voltar para a bolha. Não sei.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.