Sebastian Vettel é o primeiro piloto de F1 a dirigir no Circuito de Sochi

segunda-feira, 25 de agosto de 2014 às 16:36

Circuito de Sochi, sede do GP da Rússia

Sebastian Vettel se tornou hoje o primeiro piloto de F1 a dar uma volta no recém-concluído Circuito de Sochi, antes do GP inaugural.

Depois de uma visita pelas instalações do circuito, ele completou uma série de voltas em alta velocidade no circuito completo num carro de passeio. Vettel foi acompanhado pelo ex-piloto de F1 David Coulthard, levando convidados e pessoal de mídia.

Vettel não é um estranho em Sochi, já tendo visitado o local em abril de 2013, quando o circuito ainda estava em construção. Desde então, o complexo já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, antes do GP da Rússia, que terá lugar em 12 de outubro.

O Circuito de Sochi, projetado por Hermann Tilke, possui 18 curvas, com 5,8 km e receberá a 16ª rodada do Campeonato Mundial de 2014.

Comentando sobre a sua experiência de pilotar na Rússia, Sebastian Vettel disse: “É ótimo estar de volta em Sochi e ver que o local foi transformado desde que passei aqui, quando era realmente apenas um canteiro de obras”.

“Após ter percorrido o circuito completo pela primeira vez hoje, é um traçado interessante, com uma boa mistura de curvas de alta velocidade e trechos técnicos. Certamente será um grande desafio num carro de F1 e estou realmente ansioso para voltar em outubro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.