“Se Schumacher sobreviver, ele não será a mesma pessoa”.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 às 18:58
michael_schumacher

Michael Schumacher

Um especialista britânico em lesões cerebrais, alertou que se Michael Schumacher sobreviver após seu acidente de esqui, “ele não será mais o Michael Schumacher”.

Os médicos franceses começaram os testes no sete vezes campeão do mundo de F1. Schumacher está em coma induzido artificialmente por mais de duas semanas, depois de sua cabeça ter batido numa pedra enquanto esquiava fora da pista em Meribel, na França.

Ele sofreu uma operação para remover uma pequena parte do crânio, em uma tentativa de aliviar a pressão em seu cérebro, mas permanece em estado crítico .

O Dr. Richard Greenwood, um especialista em lesão cerebral aguda da University College London Hospital, disse que uma reabilitação bem sucedida significaria se ajustar a uma vida muito diferente.

“Se Schumacher sobreviver, ele não será a mesma pessoa”, disse Greenwood, conforme relatado pelo The Times.

“Ele será um Joe Bloggs (expressão usada no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia para designar uma pessoa indeterminada, semelhante à expressão “Zé das Couves” usada no Brasil). Sua reabilitação só será eficaz se ele chegar a um acordo em ser um Bloggs.

“Esse é um processo muito, muito difícil pelo qual essas pessoas tem que passar. “Elas precisam entrar em acordo com suas limitações – e com o fato de que mudaram.”

Greenwood falava durante o lançamento de um estudo que constatou que as pessoas que sofreram lesões traumáticas na cabeça tinham três vezes mais probabilidades de morrer prematuramente. O estudo, publicado no Journal of the American Medical Association Psychiatry, testou 220 mil pessoas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.