“Se a F1 sair de Barcelona, ​​não há nada a ver com o GP de Madri”

domingo, 21 de janeiro de 2024 às 10:00

Largada Barcelona 2017

Os rumores de um Grande Prêmio de Madri estão cada vez mais fortes. Ainda não está claro se o Grande Prêmio da Espanha em Barcelona desaparecerá nesse caso ou se o país sediará duas corridas de Fórmula 1. Isabel Diaz Ayuso, presidente da Comunidade Autônoma de Madri, aborda o projeto de F1 previsto na capital espanhola.

Diaz Ayuso sublinha que o possível desaparecimento do GP do Circuito de Barcelona-Catalunha nada tem a ver com a possível chegada de uma corrida de F1 a Madri em 2026. O presidente madrileno disse isso em entrevista ao jornal espanhol El Mundo,

Ela continuou: “Se um evento estiver em perigo num determinado momento, prefiro que fique em Madri ou noutra região espanhola em vez de ir para outro país. Espero que outros percebam como deveriam estar felizes por Madri, porque também temos o direito de receber investimentos, mesmo que o governo não nos ajude”.

Portanto, Madri não precisa contar com a ajuda do governo, sugeriu Diaz Ayuso. “Chegamos a um ponto em que nem pedi ajuda ao governo. O governo está ciente disso porque há muitas pessoas envolvidas neste tipo de negociação, mas não vi nenhum interesse da parte deles em nos apoiar. A relação entre os dois governos não é a ideal neste momento”, explicou ela.

Se o Grande Prêmio de Madri realmente conseguir um lugar no calendário da F1, ela avisa antecipadamente: “Madri terá o melhor Grande Prêmio da Fórmula 1”, disse Diaz Ayuso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.