Schumacher vai correr pela Mercedes na F1

terça-feira, 11 de janeiro de 2011 às 3:30

f1-2009-michael_schumacher
Schumacher vai correr pela Mercedes na F1

Os alemães da Mercedes estão tão dispostos – para não dizer desesperados – a trazer o multicampeão Michael Schumacher de volta, que teriam feito a ele uma proposta do tipo “escolha o que você quer fazer na equipe”. Como sabemos, dinheiro não é problema, nem para a Mercedes e nem para Schumacher.

A Mercedes não está somente preparada para colocá-lo como piloto principal da equipe, mas também como em qualquer outra função que ele se interesse em exercer, inclusive como embaixador da equipe. Mas isso ele já faz na Ferrari e a adrenalina num papel desse deve ser próxima de zero.

Desde que Jenson Button foi para a McLaren, a Mercedes tem tentado convencer Schumacher a voltar. Os rumores não páram de crescer e os dirigentes da montadora alemã não estão fazendo nenhum esforço para desmenti-los. Por outro lado Schumacher tem feito várias aparições públicas por conta das corridas de kart de alto nível que tem participado. É bastante óbvio que o fogo da competição ainda arde com muita intensidade nele. O kart de competição é o veículo de corrida que mais aproxima-se de um F1 em termos de tocada, exigindo reações rápidas, esforço físico e reflexos apurados. Os freios, a aceleração e a aderência de um kart à pista também não têm paralelo, a não ser num carro de F1. E Schumacher tem ido muito bem nessas corridas mostrando que sua idade (prestes a completar 41 anos) está fazendo pouca ou nenhuma diferença em sua performance.

Schumacher só tem dado entrevistas com a condição de não falar sobre F1. Sua porta-voz, Sabine Kehm, diz que “tudo é possível”, Willy Webber, seu manager, diz que a condição física do alemão é “simplesmente perfeita”, Norbert Haug, diretor de esportes a motor da Mercedes diz que sua dupla de pilotos será uma grata surpresa e Nick Fry, outro dirigente da equipe, teve várias oportunidades, inclusive ontem, para desmentir o assédio sobre Schumacher, mas não o fez esquivando-se com respostas vazias.

Até Nico Rosberg, já contratado como piloto da Mercedes para 2010, anda se esquivando. Perguntado a respeito dos rumores ele respondeu: “Prefiro não fazer comentários sobre isso”.

Jean Todt, o francês narigudo que foi chefe da Ferrari em todos os títulos de Schumacher na Rossa, ainda não disse nada. Mas onde ele está hoje? Ora, ele é somente o novo presidente da FIA.

Isso tudo sem mencionar que o chefe de equipe da Mercedes é Ross Brawn, simplesmente o chefe da equipe campeã mundial deste ano e uma figura na qual Schumacher confia plenamente, já que conquistou todos seus títulos com ele.

Todos os caminhos da Mercedes levam a Michael Schumacher. Será que ele não se interessa mesmo em voltar? Será que o que está segurando o alemão é sua forte ligação, inclusive talvez contratual, com a Ferrari? Será que ele aceita voltar por uma temporada, mas a Mercedes quer convencê-lo a no mínimo duas? Ou será que já está tudo acertado faltando só esperar o momento certo do anúncio?

O tempo dirá. Minha fonte afirma que antes do Natal Michael Schumacher será anunciado como novo piloto da equipe Mercedes GP. E seu contrato será de duas ou três temporadas.

Adauto Silva
adauto@autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.