Schumacher tem dúvidas sobre transferência de Hamilton para a Ferrari

sexta-feira, 15 de março de 2024 às 15:40

Lewis Hamilton e Charles Leclerc

Ralf Schumacher duvida que Lewis Hamilton seja um verdadeiro trunfo para a Ferrari. O piloto da Mercedes foi recentemente recrutado pela equipe italiana, mas o irmão de Michael Schumacher acha que não foi uma jogada inteligente do chefe da equipe, Frederic Vasseur. Afinal, Hamilton não é Max Verstappen, segundo o ex-piloto de F1.

“Ele certamente trará sua experiência e insights, mas acho que a Ferrari já está no bom caminho. Hamilton não poderá contribuir muito”, avaliou Schumacher em entrevista ao site Formel1.de.

Trazer Hamilton custou muito dinheiro e a chegada do heptacampeão mundial é realmente justificável se ele trouxer à Ferrari (ou a si mesmo) outro título mundial após anos de seca em Maranello.

“Tenho certeza de que Vasseur não pagaria tanto dinheiro por nada. Ele oferecerá e dará a Hamilton tudo para garantir que ele possa ter um bom desempenho”, disse Schumacher. Na Ferrari, nenhuma despesa está sendo poupada para finalmente estar novamente no degrau mais alto no final da corrida e isso deve ajudar Hamilton em 2025.

No entanto, o analista alemão está curioso para ver como se desenvolverá a batalha mútua entre Charles Leclerc e o estreante Hamilton. O primeiro defende as cores da Ferrari desde 2019 e não se contentará com o segundo lugar. Ao mesmo tempo, Hamilton virá para a Itália apenas por uma coisa: conquistar seu oitavo título mundial.

Com dois capitães no mesmo navio, como isso funcionará mais tarde? Não é uma questão que Schumacher aborde especificamente, mas ele está curioso para saber qual dos dois pilotos assumirá a liderança da equipe.

“Hamilton é, claro, heptacampeão mundial e um piloto fantástico. Mas não acho que ele tenha as qualidades que Verstappen tem. Não acho que ele seja tão consistente quanto Verstappen. E ele não pode tirar esse décimo extra a qualquer custo”, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.