“Schumacher só pode ir para a Ferrari daqui a três anos”

sábado, 16 de abril de 2022 às 14:30

Mick Schumacher

Mick Schumacher espera seguir os passos de seu pai Michael Schumacher no futuro, mudando para a Ferrari. Se dependesse de Franz Tost, o jovem alemão não estaria pronto para isso por enquanto.

Schumacher estará pilotando pelo segundo ano na Haas F1 em 2022. Depois de uma primeira temporada difícil com um carro que teve um desempenho muito abaixo do esperado, a Haas parece ter seus negócios em ordem nesta temporada. Kevin Magnussen já conseguiu pontuar duas vezes para a equipe, mas Schumacher ainda não conseguiu.

De acordo com Tost, Schumacher ainda não está pronto para a mudança para a Ferrari. “Ele tem que guiar em outro lugar por mais três anos”, disse o chefe da equipe AlphaTauri em conversa com o F1-Insider.com. Tost revela que a Fórmula 1 é muito diferente da época em que Michael e Ralf Schumacher começaram na F1.

“Primeiro, ele tem que vencer consistentemente seu companheiro de equipe Kevin Magnussen na Haas e tentar alcançar o sucesso lá. Esse é o trabalho dele agora e nada mais”, comentou Tost.

Vencer Magnussen ainda não é fácil. Na Austrália, Schumacher foi mais rápido na classificação pela primeira vez e também terminou à frente do dinamarquês na corrida. Ele fez isso fora dos pontos, no entanto.

Uma mudança para a Ferrari no curto prazo parece fora de questão. Charles Leclerc tem um contrato de longo prazo com a Scuderia e Carlos Sainz já indicou que está prestes a assinar uma extensão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.