Schumacher se prepara para 2022 sem simulador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 às 10:31

Mick Schumacher

A primeira experiência de Mick Schumacher com o carro de 2022 da Haas será apenas no primeiro teste de pré-temporada em Barcelona.

A Haas não possui um simulador em sua fábrica, significando que, apesar da equipe ter começado a trabalhar em sua máquina de 2022 mais cedo do que todas as outras, Schumacher e seu companheiro Nikita Mazepin não podem ter uma ideia do que esperar antes de pilotar de fato o carro.

Apesar disso, Schumacher diz que mal pode esperar pela nova era da Fórmula 1 depois de completar seu primeiro ano na categoria.

“Será novo e eu estou ansioso por isso”, declarou ele em uma entrevista à Auto Motor und Sport. “Nós não temos nosso próprio simulador no momento. Mas isso deve mudar no próximo ano. Acho que só pilotarei o carro pela primeira vez no teste de Barcelona”.

Com os carros de 2022 sendo completamente diferentes dos monopostos de 2021 com os quais Schumacher se adaptou à F1, a meta do novo regulamento é aproximar o pelotão e permitir que os pilotos sigam uns aos outros mais de perto.

Como a Haas vem focando seus recursos em 2022 há muito tempo, Schumacher acredita em um ano mais competitivo que 2021, quando ele passou a temporada no fim do grid.

“A grande questão é o quanto isso vai nos beneficiar. Porém, as outras equipes também não têm bobos trabalhando para elas”, disse ele. “Elas sabem o que fazem. Nós temos de esperar para ver. Espero que tenhamos algo no carro que nos dê uma pequena vantagem, pelo menos no começo”.

Apesar das mudanças nas regras, o alemão está prevendo que as equipes de ponta ainda terão vantagem ao longo da temporada.

“A esperança é que todos estejam mais próximos e possamos lutar uns contra os outros. Talvez seja o caso no início. No fim das contas, as equipes de sempre abrirão vantagem novamente. A questão é o quanto elas vão abrir”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.