Schumacher quer conversar com os comissários sobre volta deletada

sábado, 23 de julho de 2022 às 15:52

Mick Schumacher

Mick Schumacher planeja conversar com os diretores da FIA sobre a violação dos limites de pista que o eliminou no Q1 em Paul Ricard.

O piloto da Haas parecia ter garantido um lugar no Q2 até seu melhor tempo ser deletado. O replay mostrou que Schumacher havia cortado a curva 3 por dentro.

“Foi lamentável porque eu acredito que tínhamos velocidade para chegar ao Q3”, disse o alemão após a classificação.

“Provavelmente, é algo a ser um pouco mais discutido com os comissários e o diretor de prova para entender se há um cone que não é o limite da pista. Eu devo ter passado por milímetros”.

No entanto, ele não espera nada que possa melhorar sua posição no grid. “Se eles tomaram a decisão, não há razão para discutir sobre isso porque não vai mudar muita coisa de qualquer maneira”.

“É um pouco frustrante. Por outro lado, nós não ficaremos lamentando, vamos nos concentrar em tentar escalar o pelotão e marcar alguns pontos amanhã”.

“O delta do DRS é bem grande, então nós deveremos conseguir ultrapassar quando entrarmos na zona do DRS”, acrescentou ele. “Nós precisamos ver como os pneus vão sobreviver”.

Schumacher previu que será “bastante difícil manter os pneus na janela” com a alta temperatura prevista para domingo.

“O C4 é um pneu muito vulnerável no momento. O C3 e o C2 são um pouco mais resistentes nesse caso, portanto nós poderemos forçar um pouco mais”.

“Porém, acredito que os pneus traseiros ficarão destruídos quando entrarmos naquelas batalhas diretas. Com certeza isso influenciará nossas escolhas estratégicas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.