Schumacher: “O ativismo político de Hamilton é um perigo para a Fórmula 1”

sábado, 14 de novembro de 2020 às 8:50

Lewis Hamilton

Há muita discussão sobre o ativismo político de Lewis Hamilton. Muitos pensam que isto deve ser mantido separado do esporte, outros pensam que ele faria bem em usar o seu palco para falar. No entanto, o antigo piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher acha que também existe um perigo por detrás disto.

Schumacher não tem qualquer problema com Hamilton usar os seus meios de comunicação social como plataforma para o seu ativismo político, mas acha que deve manter isso separado da Fórmula 1.

“É um tema importante, e ele pode usar o Instagram e outras redes sociais para dar a sua opinião sobre isso. A única questão é porque tem sempre que fazê-lo num macacão Mercedes na pista”, disse ele em conversa com a AvD Motorsport Magazin no canal alemão Sport1.

“Isso pode ter um efeito polarizador. Se os pilotos falam demasiado sobre coisas como essa, torna-se perigoso, e o esporte não merece isso”, prosseguiu Schumacher.

Apesar do compromisso de Hamilton com os direitos humanos, ele ainda não se pronunciou sobre a questão do novo GP da Arábia Saudita. Schumacher também não acha que isso seja necessário.

“Acredito firmemente que o esporte e a política não devem ser combinados. Se o fizerem, então certamente não cabe ao piloto dizer nada sobre isso”, concluiu Schumacher.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.