Schumacher: “Não vejo a F1 fazendo isto em todos os eventos”

domingo, 25 de julho de 2021 às 9:50

Mick Schumacher

Na Grã-Bretanha vimos a primeira corrida curta de classificação na Fórmula 1. Uma corrida de 100 quilômetros para determinar o grid para o domingo. Mick Schumacher diz que prefere manter o formato normal.

O formato foi criada para ter mais ação no fim de semana. A classificação normal foi na sexta-feira, a corrida curta no sábado e o GP no domingo. Isto deverá proporcionar mais espetáculo para os fãs, que agora não têm que assistir a apenas dois treinos livres na sexta-feira.

O piloto da Haas não é um grande fã do novo formato, disse ele ao jornal Marca. “É bom para os fãs, que podem assistir a corridas no sábado e no domingo. Não prevejo a F1 fazendo isto em todos os eventos. Acho que é algo que eles farão às vezes, talvez três ou quatro corridas por ano”, comentou.

“Eu preferia o formato normal, dessa forma podemos tornar algumas corridas mais especiais dessa forma”, conclui Schumacher. Outro estreante, Yuki Tsunoda, disse anteriormente que o novo formato é difícil para os recém-chegados à F1, uma vez que só se tem 60 minutos para encontrar o melhor acerto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.