Schumacher não terá atualização da Haas na Hungria

segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 9:30

Mick Schumacher

Mick Schumacher não terá o aguardado pacote de atualização da Haas em seu carro no GP da Hungria deste fim de semana.

O monoposto da equipe americana é o menos atualizado do grid neste ano, mas o f1-insider.com relatou que só há partes novas suficientes para Kevin Magnussen.

“Nós mal teremos partes sobressalentes para um carro”, admitiu Gunther Steiner, chefe da Haas, em meio às sugestões de que os sidepods e o assoalho serão o foco da atualização. “Nós tivemos muitos acidentes neste ano, portanto usamos todos os nossos materiais”.

A implicação é que, como o piloto da Haas mais propenso a batidas, o alemão é responsável por sua espera por um carro mais veloz até depois do recesso de verão.

“Nenhum problema para mim”, disse Schumacher em Paul Ricard. “Budapeste é uma pista que deverá nos favorecer. Então, mesmo sem o novo pacote, pode ser um bom fim de semana”.

Segundo Steiner, a Haas não está hesitando em levar apenas um carro atualizado para a Hungria “a fim de que nós possamos analisar tudo durante o recesso de verão”.

Contudo, há outra má notícia para Schumacher, com Steiner dizendo que uma punição no grid será inevitável porque a alocação de três motores do alemão já está quase esgotada.

“Se nós não formos forçados a fazer lá, não faremos a troca em Budapeste”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.