Schumacher não retornou à F1 “para andar em círculos”

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 às 8:38

Conteúdo patrocinado por:

Michael Schumacher admitiu que esperava ter sucesso quando retornou à Fórmula 1 com a Mercedes em 2010. “Só posso dizer que não retornei para andar em círculos”, declarou Schumacher ao jornal Welt am Sonntag, refletindo sobre sua decisão de se aposentar novamente.

“Eu queria perseguir minha paixão e ter sucesso. A base era boa na época; a equipe havia acabado de vencer o campeonato mundial (como Brawn), então você acrescenta o grande nome da Mercedes e eu – tudo parecia bom. Nós pensamos que iríamos andar na frente. No fim, não foi possível, como sabemos agora”.

De fato, alguns dizem que o projeto de três anos de Schumacher com a Mercedes manchou para sempre sua imagem de sucesso. Duas semanas antes de ele anunciar sua decisão de se aposentar, por exemplo, alguns jornalistas estava sugerindo que Schumacher deveria fazer um exame de vista.

“Você aprende a lidar com isso”, explicou ele. “Há algumas pessoas que estão simplesmente tentando criar manchetes sobre mim. Quando você entende isso, é melhor ignorar. Eu realmente queria ir para a conferência de imprensa em Suzuka com uma bengala branca, depois de todas as questões sobre minha visão, cegueira noturna e coisas assim. Falando sério, só pude rir disso. Meus olhos funcionam perfeitamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.