“Schumacher não gostaria de Hamilton como companheiro de equipe”
sábado, 3 de fevereiro de 2024 às 9:45A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari lembra muitos da de Michael Schumacher para a equipe italiana em 1996. O ex-piloto da Ferrari, Jean Alesi, é um deles.
A combinação entre Hamilton e Ferrari faz o coração de um fã de Fórmula 1 bater mais forte. Uma equipe histórica combinada com um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos é o prenúncio de um momento emocionante. A temporada de 2025 é, portanto, muito aguardada.
Jean Alesi pilotou na Scuderia de 1991 a 1995. Embora não tivesse sido companheiro de equipe de Michael Schumacher, os dois se conheciam bem naquela época. Em artigo do jornal Corriere della Sera, o francês compartilha sua opinião sobre Transferência de Hamilton para a Ferrari.
“A profundidade de Lewis me faz pensar na de Schumacher, em termos de personalidade e carisma, com todo o respeito a Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que também chegaram a Maranello carregados de títulos e uma reputação do mais alto nível. Portanto, espero uma aventura eletrizante, renovada corrida após corrida, em torno da qual haverá interesse universal”, afirmou.
O francês lamenta por Carlos Sainz, que perderá a vaga para Hamilton. “Eu digo: é ótimo que Lewis esteja vindo, mesmo que eu sinta muito por Carlos Sainz, cujo comportamento e desempenho nos últimos anos têm sido mais do que positivos, até surpreendentes. Resultados, competitividade e disciplina. Forte e justo”, comentou.
“Um verdadeiro cavalheiro do automobilismo que neste momento se encontra numa situação incômoda e imerecida. Embora esteja convencido de que ele encontrará outras novas oportunidades, dados os seus talentos e o prestígio que acumulou ao correr ao lado de Leclerc”, prosseguiu o ex-piloto.
Alesi acrescenta que Schumacher nunca teria aceitado um piloto como Hamilton ao seu lado. “No entanto, posso pensar em uma última consideração a acrescentar quase como uma piada: Michael Schumacher, como eu o conheço, como ele pensava e agia, nunca teria querido Lewis Hamilton, em sua equipe, ao lado dele”, concluiu.
2025, f1, ferrari f1, formula 1, jean alesi, lewis hamilton, Michael Schumacher, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.