Schumacher minimiza problema do simulador

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 às 10:41

m_schumacher.3
Michael Schumacher minimizou os problemas que sofre usando simuladores de Fórmula 1, questionando o benefício real da tecnologia. Falando ao Daily Telegraph, ele disse que não é o único que não se sente confortável.

“Acho que quase todos os pilotos que conheço tiveram (enjoo do movimento)”, disse ele. “Quando tivemos nosso primeiro simulador na Ferrari, eu tive exatamente essa sensação, então não tem nada a ver com a idade. As pessoas se acostumam a isso passando por certos processos”.

Schumacher disse que seus problemas foram exacerbados pelo fato da Mercedes GP não ter um dos simuladores de especificação mais recente – e acha que o conceito não é realmente benéfico a menos que a tecnologia de uma equipe esteja totalmente atualizada.

“Até onde entendo, há algumas equipes de ponta que têm um simulador, mas o usam muito pouco”, explicou ele. “Elas não usam tanto quanto a McLaren ou outras equipes. Creio que é bastante limitado o que você pode fazer com ele, e, de qualquer maneira, você precisa ter o correto. Não há muitas equipes que tem o simulador correto”.

“Para nós pilotos, o principal benefício seria se acostumar a uma pista. Mas para mim pessoalmente, isso nunca foi um problema. Não vejo a grande vantagem deles”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.