Schumacher: Mercedes pode liderar caça à Red Bull

quinta-feira, 24 de março de 2011 às 12:15

m_schumacher.3
Michael Schumacher acredita que o Mercedes W02 agora poderá ser o maior desafiante da Red Bull na frente do pelotão, após o final encorajador dos testes da pré-temporada para a montadora alemã.

“Estou ansioso depois dos testes de inverno”, disse ele. “A Mercedes deu um passo à frente enorme com o carro deste ano, é um carro bastante orientado para a performance e isso deu resultado”.

“Neste fim de semana, cabe a nós provar isso, e temos uma boa oportunidade de provar coisas boas. De qualquer maneira, nunca devemos superestimar as coisas, e enxergo a verdade – o fato de que a Red Bull provavelmente é a equipe a ser batida”.

“Creio que teremos um papel importante logo atrás. E quem estiver atrás desse grupo, vejo a Ferrari, Renault e Williams parecem estar bem, a McLaren não deve ser esquecida, porque espero que eles sejam mais fortes do que nos testes, e nós – vejo uma boa oportunidade de talvez lutarmos pela posição de segunda equipe mais rápida”.

Schumacher disse que é cedo demais para ele e a Mercedes pensarem em campeonato, e que pódios e talvez uma vitória são metas mais prováveis de serem alcançadas em 2011.

“Acho que, neste ano, nosso objetivo e nossa possibilidade realista seria lutar por pódios, e se as coisas correrem muito bem, talvez vencer uma prova”, disse ele. “Isso nos coloca em posição de lutar pelo campeonato? Não”.

“Você precisa ter cuidado com isso. Acredito que ainda não estamos preparados e desenvolvidos para isso. Se acontecer, a oportunidade estará lá, e você pode ter certeza que eu tentarei aproveitá-la, mas vamos ver passo a passo. Pela nossa situação no ano passado, devemos ser realistas sobre onde podemos estar neste ano”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.