Schumacher irritado por não ter trocado de posição com Magnussen

sábado, 9 de julho de 2022 às 15:11

Kevin Magnussen e Mick Schumacher

Um irritado Mick Schumacher questionou as decisões de sua equipe após ser ultrapassado por Lewis Hamilton na corrida curta na Áustria.

Schumacher batalhou com Hamilton pelo último ponto na parte final da prova depois de segurar o piloto da Mercedes com o ajuda do DRS.

O alemão estava dentro da zona do DRS de seu companheiro Kevin Magnussen, o que lhe permitiu manter Hamilton atrás, mas o dinamarquês acabou abrindo mais de um segundo e acabou com a vantagem do DRS para Schumacher.

Schumacher pediu pelo rádio para Magnussen tirar o pé, mas essa ordem não foi transmitida ou cumprida, dando a Hamilton a chance de ficar com o último ponto.

Depois da prova, um Schumacher visivelmente furioso disse à Sky Sports F1 que ele e Magnussen deveriam ter trocado de posição porque seu ritmo era melhor.

Schumacher: “Eu acho que é algo a ser discutido. Obviamente, a batalha com Lewis foi divertida, mas não deveria ter acontecido. De certas maneiras, eu estava bem mais rápido, então…”

Repórter: “Você deveria ter trocado de posição com Kevin?”

Schumacher: “Sim”.

Repórter: “Você teve essa conversa pelo rádio?”

Schumacher: “Sim”.

Repórter: “E a equipe recusou?”

Schumacher: “Sim”.

Repórter: “A equipe lhe deu uma razão para não trocar as posições?”

Schumacher: “Isso é algo que eu preciso entender”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.