Schumacher intensifica críticas à atitude da Haas

terça-feira, 21 de novembro de 2023 às 9:09

Ralf Schumacher

Ralf Schumacher diz que a atitude da equipe Haas está cada vez mais incompatível com a cultura necessária da Fórmula 1.

O ex-piloto tem criticado abertamente a Haas desde que a equipe americana começou a pressionar seu sobrinho Mick no ano passado – culminando na demissão do jovem alemão por mau desempenho.

Mas também é verdade que a Haas se encontra no dilema de ficar em último lugar no campeonato de construtores deste ano mesmo com um carro ‘B’ fortemente modificado – que acabou não se mostrando um passo à frente desde sua estreia em Austin.

A Haas saiu do GP de Las Vegas sem aumentar sua contagem de pontos.

Entretanto, Gunther Steiner, chefe da equipe, declarou à Speed ​​Week: “Não acho que fizemos nada de errado”.

“Ambos os pilotos lutaram muito para tirar o máximo de seus carros. Acho que eles conseguiram. E ficamos à frente de alguns de nossos adversários normais”.

Mas segundo Schumacher, é precisamente essa atitude que não é apropriada para um competidor da F1.

“A questão sempre é o que você quer”, disse ele. “Quer apenas estar na F1 ganhando dinheiro, disposto a aceitar a situação? Isso é mais parecido com a atitude olímpica, onde participar é tudo”.

E Schumacher disse que duvida que a Haas esteja confortável com sua situação de qualquer maneira, sentindo “uma tensão muito grande” dentro da pequena equipe americana.

“Se eles querem progredir, então acredito que é claro e óbvio que não funciona dessa maneira. Não é suficiente para a F1 atual”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.