Schumacher: Gene Haas deveria vender sua equipe

terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 11:08

Gene Haas

Gene Haas deveria pensar em vender sua pequena equipe de Fórmula 1, de acordo com o ex-piloto Ralf Schumacher.

A Haas deu ao experiente Nico Hulkenberg seu retorno à categoria neste ano, e ele vem impressionando.

No entanto, depois do GP de São Paulo – a terceira corrida do aguardado carro “B” da equipe – o alemão admitiu que a Haas pode continuar na última posição em 2024.

“Nós precisávamos de um passo à frente real na performance, e infelizmente isso não aconteceu”, disse Hulkenberg.

Ele está preocupado com uma possível “história similar” no próximo ano, também admitindo que os domingos pilotando o carro da Haas normalmente “não são muito divertidos”.

Contudo, Hulkenberg já renovou com a equipe americana para 2024 – e Schumacher não o culpa por isso.

“A Haas deu a Hulkenberg a chance de voltar à F1”, declarou ele à Sky Deutschland. “Por isso, eu considero justo e correto que ele permaneça”.

“Porém, ele também percebe que a Haas está em um beco sem saída com tudo o que faz. A equipe não parece estar à altura da tarefa de competir na F1 atual”.

“É uma pena para Nico. Você tem a sensação de que ele está lidando com a situação de maneira aberta e honesta, mas talvez ele também espera poder sair de algum modo. É claro que ele está ficando impaciente”.

Schumacher é um crítico constante da Haas, principalmente por causa da demissão de seu sobrinho Mick, mas ele duvida que a equipe possa sair de sua crise competitiva atual.

“Gene Haas teria de investir bastante dinheiro”, acrescentou Ralf. “Uma opção para ele seria vender a equipe. A ideia de comprar uma coisa aqui, outra lá e juntar tudo já é complicada”.

“Isso não funcionará a longo prazo. Se eles pudessem se transformar em uma equipe júnior, haveria uma razão para existir, mas está claro que a Haas precisa de uma parceira se as coisas continuarem assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.