Schumacher: Ferrari abre caminho para título de Verstappen

segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 13:38

Charles Leclerc bate no GP da França

Charles Leclerc se eliminou do GP da França ao bater enquanto tinhas chances de vencer em Paul Ricard. Ralf Schumacher, portanto, pensa que o monegasco jogou fora a vitória.

Max Verstappen tem uma vantagem de 63 pontos sobre o rival mais próximo, Leclerc, após o GP da França. E faltando 10 corridas para o final, mesmo que Leclerc vença as próximas 9 delas e Verstappen chegue todas em P2, o piloto da Ferrari só empataria em pontos com o atual campeão. Se essa improvável hipótese acontecer, a última corrida em Abu Dhabi decidira o título como foi em 2021.

Por isso, segundo Ralf Schumacher, tudo indica que a defesa do título do holandês será bem-sucedida e isso não se deve apenas às boas corridas de Verstappen.

Ferrari abre caminho para Verstappen

“O caminho para a defesa de título bem-sucedida de Verstappen não é apenas claro, também está sendo aberto pela Ferrari. Estamos testemunhando uma corrente inquebrável aqui”, disse Schumacher ao Speedweek. De acordo com o ex-piloto de F1, a Ferrari está fazendo tudo o que pode para evitar se tornar campeã.

“Os pilotos cometem erros, às vezes um, às vezes o outro. Desta vez, talvez Charles tenha jogado fora uma vitória”, concluiu Schumacher. Enquanto isso, Verstappen subiu tanto no campeonato que um primeiro título de pilotos da Ferrari desde 2007 já parece fora de questão.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.