Schumacher: Estreia na F1 em 2020 “teria sido legal”

sexta-feira, 29 de novembro de 2019 às 11:20

Mick Schumacher

Mick Schumacher admite que “teria sido legal” se ele tivesse conseguido subir para a Fórmula 1 em 2020.

Contudo, como parece destinado a terminar apenas em 12º na pontuação deste ano, o filho de Michael Schumacher deverá disputar uma segunda temporada na Fórmula 2.

“Estou feliz por poder continuar na mesma equipe”, declarou o alemão.

“É claro, subir para a F1 teria sido legal. Mas eu considero uma vantagem ganhar outro ano de experiência, principalmente porque nós já vamos usar pneus de perfil baixo em 2020, um ano antes da F1”.

De fato, antes da mudança da F1 para rodas de 18 polegadas em 2021, a Pirelli fornecerá pneus de perfil baixo para as equipes da F2 um ano mais cedo em 2020.

“Mais experiência só pode ser positivo para mim”, continuou Schumacher. “Os novos pneus são uma grande alteração e eu posso imaginar que você precisará de um estilo de pilotagem diferente com eles”.

Ao ser questionado se o título é sua meta em 2020, ele respondeu: “Sim, meu objetivo é acompanhar os melhores. Creio que o próximo ano será mais fácil para mim porque conheço o carro, as pistas e o que acontece nos finais de semana de corrida”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.