Schumacher diz que Verstappen “não tem nenhuma chance”
terça-feira, 23 de novembro de 2021 às 9:45
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Ralf Schumacher acredita que Max Verstappen “não tem nenhuma chance” de bater Lewis Hamilton na batalha pelo campeonato mundial.
Segundo Schumacher, o pacote da Mercedes é superior ao da Red Bull, e em circunstâncias normais, o oitavo título de Hamilton é quase certo.
“A Mercedes tem o pacote mais estável no momento”, declarou o ex-piloto de Fórmula 1 à Sky Deutschland. “Max dá tudo e mostra como é bom. Porém, em circunstâncias normais, ele não tem nenhuma chance”.
Muitos acreditam que a vantagem da Mercedes sobre a Red Bull se deve ao design e operação da asa traseira de seu carro.
O componente aerodinâmico vem sendo bastante analisado ultimamente, com Christian Horner, chefe da Red Bull, sugerindo que um grau de flexibilidade ilegal está ocorrendo.
Porém, Schumacher acha que o W12 da Mercedes é veloz o suficiente e que a equipe “não precisa trapacear”.
“Eu não assumo que alguma equipe desrespeite deliberadamente as regras”, disse ele. “Se você chega perto do limite, alguma coisa sempre pode dar errado e você entra nas áreas cinzentas”.
Verstappen foi prejudicado pela falta de sorte nesta temporada, tendo perdido a vitória no Azerbaijão devido a um estouro de pneu e potencialmente muitos pontos em Silverstone e na Hungria.
Mas apesar da esperança não ser uma estratégia, Schumacher afirma que Verstappen só pode contar com isso para bater seu rival nas duas etapas finais de 2021.
“Talvez ele tenha a sorte que não teve até agora”, comentou o alemão. “Se ele tivesse tido essa sorte no começo da temporada, já poderia ser campeão mundial agora”.
batalha, campeonato mundial, lewis hamilton, max verstappen, opinião, ralf schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.