Schumacher deve aceitar críticas, diz Hakkinen

domingo, 4 de setembro de 2022 às 8:10

Mick Schumacher

Mika Hakkinen, uma vez nomeado pelo grande Michael Schumacher como seu rival mais difícil de todos os tempos, espera que Mick Schumacher tenha mais tempo para provar seu talento na Fórmula 1.

O chefe da Haas, Gunther Steiner, admitiu ter enviado mensagens de texto ao demitido da McLaren Daniel Ricciardo nas últimas duas semanas em meio a especulações de que a Ferrari pode estar tirando o alemão Schumacher, 23, de sua academia de desenvolvimento.

“Muitas pessoas falaram conosco”, disse Steiner a repórteres em Zandvoort. “Mick também está concorrendo, porque essa será sua próxima pergunta”.

É claro que a Haas está mantendo a pressão sobre Schumacher alta, pois considera quem deve fazer parceria com Kevin Magnussen em 2023. O alemão entregou sob essa pressão no sábado ao entrar no Q3 – enquanto o experiente Magnussen se classificou apenas em 18º.

“Ele fez uma ótima volta”, declarou Steiner. “Ficamos agradavelmente surpreendidos”.

O bicampeão mundial e lenda da F1 Hakkinen afirmou ao jornal Welt am Sonntag: “Mick tem que perseverar, se concentrar adequadamente, receber críticas e feedback e aprender com isso. Leva tempo para se tornar um campeão. O problema é que você dificilmente tem tempo hoje em dia”.

O finlandês, no entanto, acha que Schumacher “tem o que é preciso para a Fórmula 1”. “O nome ainda dá arrepios aos fãs”, acrescentou Hakkinen. “Sempre será importante para o esporte. Mas Mick sabe que Michael construiu tudo sozinho. Agora ele tem que fazer o mesmo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.