Schumacher culpa a McLaren por vitória perdida de Norris
terça-feira, 28 de setembro de 2021 às 9:15A McLaren foi a culpada pela perda da vitória de Lando Norris no GP da Rússia, de acordo com um ex-piloto de Fórmula 1.
Norris, que conseguiu sua primeira pole position em Sochi, estava a caminho da vitória até a chuva começar a cair no final da corrida.
Mensagens de rádio indicaram que Norris simplesmente havia se recusado a colocar os pneus de chuva, e posteriormente ele admitiu ao vencedor Lewis Hamilton que havia “ignorado” a equipe.
No entanto, Andreas Seidl, chefe da McLaren, esclareceu: “Se nós tivéssemos lhe dito ‘entre’, ele teria entrado”.
Ralf Schumacher concorda que a McLaren foi mais culpada do que Norris.
“A culpa foi do meteorologista da McLaren”, declarou ele à Sky Deutschland. “Seidl nos disse que eles haviam assumido que a chuva seria leve e Norris continuaria na pista. O piloto não pode ajudar nisso”.
“Se ele tivesse decidido contra sua equipe, as coisas provavelmente teriam sido diferentes. Porém, ele não tinha as informações que a equipe tem. A McLaren simplesmente tinha as informações erradas”.
culpa, gp da russia, lando norris, mclaren, perda, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.