Schumacher critica apelo contra desclassificação de Vettel

quinta-feira, 5 de agosto de 2021 às 9:20

Sebastian Vettel

Não faz sentido para a Aston Martin apelar contra a desclassificação de Sebastian Vettel do GP da Hungria.

Essa é a opinião de Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, após a exclusão de Vettel por causa de uma violação das regras de combustível.

A FIA só conseguiu extrair um terço do litro de combustível exigido do carro do alemão depois que ele terminou em segundo no último domingo.

Considerando o direito de apelo da Aston Martin, o carro foi apreendido – com a equipe insistindo que ainda há mais de um litro de combustível no tanque.

A Aston Martin tem até hoje para confirmar sua intenção de apelar, mas Schumacher acha que isso não deveria ser feito.

“Eu não sei por que eles estão planejando apelar”, declarou ele à Sky Deutschland. “As regras são claras – você precisa produzir um litro de combustível para as amostras. Caso contrário, é desclassificado”.

“Então, é um erro claro da equipe. A única razão que eu vejo é que houve um déficit de cerca de dois litros quando o carro foi abastecido. Essa quantia poderia e deveria ter sido poupada durante a corrida”.

Ao ser questionado se a desclassificação é uma punição justa, Schumacher respondeu: “Com certeza. O carro pode ter sido de três a cinco décimos mais rápido por volta devido ao peso. Não é difícil concluir quanta diferença isso faz ao longo da corrida inteira”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.