Schumacher coloca Mercedes no topo em Barcelona

sexta-feira, 11 de março de 2011 às 16:14

schu_merc_barc_2011-4

A Mercedes GP teve um dia positivo hoje, durante os testes coletivos da Formula 1, realizados no circuito de Barcelona, na Espanha. O heptacampeão Michael Schumacher estabeleceu o tempo mais rápido do dia, enquanto o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, foi o terceiro mais rápido da sessão realizada hoje.

Hoje foi o primeiro dia em que o W02 foi para a pista com todo o pacote de atualizações técnicas que a equipe prateada usará em Melbourne, na Austrália, palco da primeira etapa do mundial de F1 de 2011. O desempenho de Schumacher hoje, mostra que as atualizações são promissoras.

Com uma série de voltas únicas em estilo de classificação, o alemão obteve a marca de 1m21.249s, superando o Ferrari de Fernando Alonso, segundo colocado, por 0.365s.  Schumacher foi meio segundo mais rápido do que qualquer outro piloto nas sessões dos testes de inverno em Barcelona realizadas até o presente momento.

A Mercedes-Benz é uma das equipes que continuarão testando em Barcelona amanhã, mas como a previsão do tempo prevê chuva para este sábado na região do circuito catalão, a equipe escalou Nico Rosberg para assumir o comando do W02.

Nico completou um total de 19 voltas, contra 67 de Schumacher.

O segundo lugar de Alonso foi conquistado também em uma simulação de classificação semelhante a de Schumacher. A equipe italiana pretendia fazer uma simulação de corrida, mas uma bandeira vermelha causada pelo japonês Kamui Kobayashi, que parou no circuito, arruinou os planos da Ferrari. Ainda assim, Alonso deu um total de 114 voltas.

Nick Heidfeld, da Renault, continuou mostrando a boa fase da equipe preta e dourada, ficando com o quarto melhor tempo, com a volta de 1m22.073s. Heidfeld simulou longos stints durante o período da tarde, mesmo tendo que passar um bom tempo nos boxes com a equipe resolvendo alguns problemas no R31.

Rubens Barrichello conquistou a quinta posição, também em uma simulação de classificação, como a maioria das equipes hoje.  O fato mais notável do teste de Rubens, foi a distância percorrida em suas simulações de corrida. Os tempos do piloto da Williams cairam em no máximo 1 segundo em seus stints de 10 e 12 voltas, o que sugere que o FW33 é um carro que desgasta menos os frágeis pneus Pirelli do que os outros.

Fechando os seis primeiros colocados, veio o japonês Kamui Kobayashi da Sauber, sendo o único entre os primeiros a ficar pouco mais de 1 segundo atrás de Michael Schumacher.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.