Schumacher: Charles Leclerc devia ficar quieto

segunda-feira, 30 de maio de 2022 às 13:12

Charles Leclerc

De acordo com o atual comentarista de F1 Ralf Schumacher, Charles Leclerc devia fica calado após o erro estratégico da Ferrari durante o GP de Mônaco, que tirou uma possibilidade quase certa de vitória do monegasco. O analista alemão acredita que a equipe ainda cometeu menos erros do que o próprio Leclerc.

Leclerc parecia estar a caminho da vitória, mas as coisas deram errado quando Sergio Perez chegou cedo para trocar seus pneus por novos. A Ferrari decidiu manter Leclerc fora por mais tempo, mas no final o monegasco perdeu muito tempo atrás de um retardatário – que demorou muito para abrir, apesar das bandeiras azuis -, permitindo que Perez o ultrapassasse durante o pit stop. Três voltas depois, Leclerc ficou preso no pitlane atrás de Carlos Sainz, que havia sido chamado ao mesmo tempo.

O erro estratégico da Ferrari acabou fazendo com que Leclerc caísse de um confortável P1 para P4 numa pista virtualmente impossível de ultrapassar, atrás do rival Max Verstappen. Na Red Bull, por outro lado, o pit stop duplo correu bem. Após o erro da Ferrari em Mônaco, Leclerc parecia bastante irritado no rádio.

Leclerc também comete erros
O ex-piloto Ralf Schumacher reagiu à situação na Sky Germany. “Ele já errou muitas vezes, então ele tem que permanecer humilde. Essas coisas simplesmente acontecem. Você ganha junto e perde junto. Até agora, a equipe cometeu menos erros do que o próprio Leclerc.”

De fato, no início desta temporada, Leclerc perdeu seu pódio no GP de Imola quando rodou nos estágios finais da corrida. “A calma que havia com a estratégia da Red Bull estava faltando com a Ferrari. Isso custou a vitória. Você podia ouvir no rádio quanto pânico havia. A maldição de Leclerc em Mônaco ainda existe”, acrescenta Timo Glock.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.