Schumacher: “Ainda não encontrei o meu método de trabalho ideal”

sábado, 18 de setembro de 2021 às 11:30

Mick Schumacher

Mick Schumacher faz a sua estreia na Fórmula 1. Ele está tendo uma temporada difícil até agora. Não só não tem pontos no campeonato, como também já bateu seu carro da Haas algumas vezes. No seu primeiro ano na categoria, o jovem alemão está aprendendo muito e foi esse o seu objetivo.

“A lista de coisas que aprendi é muito longa. Acho que o mais importante tem sido como gerir os pneus e como encontrar o limite do carro”, disse Schumacher sobre a sua curva de aprendizagem.

“Não creio que tenha havido qualquer problema de aprendizagem em particular. Sinto que fui capaz de aprender coisas muito facilmente, o que é muito bom, mas obviamente ainda há muito a aprender para mim”, prosseguiu o alemão.

A preparação para o fim de semana de GP, por exemplo, é algo com que o campeão da Fórmula 2 ainda está lisando um pouco. “Cada piloto tem que encontrar o seu próprio método de preparação para o fim de semana de corrida, explicou.

“Alguns pilotos precisam do simulador e outros não. Estou um pouco no meio. Quanto mais tempo se passa neste esporte, mais se pode concentrar no que se precisa para se preparar para o fim de semana da corrida”, comentou ele no site FormulaPassion.it.

O colega de equipe de Nikita Mazepin sabe que a experiência é agora uma coisa muito importante na Fórmula 1: “Acho que faz parte de uma aprendizagem constante do homem, que quanto mais ele experimenta coisas novas, mais ele quer experimentar outras coisas. Ainda não encontrei o meu método ideal, mas tenho a certeza de que com o passar dos meses e anos saberei exatamente do que preciso”, concluiu Schumacher.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.