Schumacher admite ter cometido erros em sua carreira na Formula 1

quinta-feira, 25 de agosto de 2011 às 12:23
f111-schumacher-hungria-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

No 20º aniversário de sua estréia em 1991, Michael Schumacher mostrou um raro momento de contrição ao rever sua carreira na Fórmula 1.

Ele é de longe o piloto de maior sucesso na história da categoria, mas de acordo com alguns, seus feitos ficaram manchados por incidentes controversos, incluindo Adelaide 1994, Jerez 1997 e Rascasse 2006.
“Eu poderia ter reagido de maneira diferente”, disse Schumacher em uma conversa com o jornal FAZ, sem mencionar incidentes específicos. “Mas eu era teimoso, e reagi ao ambiente e à situação em que estava no momento”.
“Há exemplos suficientes, como vimos com Senna e Prost. Eles fizeram o mesmo e não houve consequências. Eu disse a mim mesmo que poderia usar essa área cinzenta também”.
Enquanto isso, até mesmo os maiores críticos de Schumacher parecem concordar que ele está bem mais relaxado agora, enquanto enfrenta dificuldades em seu retorno com a Mercedes na tentativa de acompanhar o companheiro de equipe Nico Rosberg.
“Definitivamente, Nico é o companheiro mais forte que já tive. Nas classificações deste ano, está 10 a 1 a favor dele. Mas eu sei que posso ser mais rápido do que ele”.
O primeiro chefe de equipe de Schumacher, Eddie Jordan, falou bastante sobre o sete vezes campeão mundial nesta semana, descrevendo seu retorno como um grande erro. “Tentar competir com pilotos 20 anos mais jovens é contra as leis da física e medicina”, declarou ele ao jornal Bild.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.