Schumacher acha que Lance Stroll pode perder o lugar para Charles Leclerc

quinta-feira, 22 de junho de 2023 às 13:50

Lance Stroll

Lance Stroll foi ‘avisado’ por Ralf Schumacher de que poderá ser demitido da Aston Martin após uma temporada com problemas – em contraste com o companheiro de equipe Fernando Alonso.

Alonso já garantiu seis pódios em oito corridas e atualmente ocupa o terceiro lugar na classificação de pilotos, atrás da dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez.

Stroll, por sua vez, garantiu apenas um resultado entre os cinco primeiros nesta temporada. Agora, apesar de seu pai bilionário, Lawrence, ser o dono da equipe, ele foi ‘avisado’ pelo ex-piloto de F1 Ralf Schumacher de que poderá ser substituído por Charles Leclerc, da Ferrari.

“Até agora, só houve Mercedes e Red Bull como opções potenciais para Leclerc”, disse Schumacher à Sky Germany. “O boato da Mercedes não está tão atual no momento, e é seguro assumir que Hamilton continuará lá.”

“Mas acredito que uma forte candidata para Leclerc também seja a Aston Martin, pois eles também precisam olhar em volta. Fernando Alonso terá mais um ano ainda. Quem sabe se o filho de Lawrence Stroll não cumprir as metas da temporada, eles podem precisar trazer um outro piloto forte para o futuro, construindo ao lado de Fernando Alonso.”

“Portanto, essa seria uma possibilidade lógica para Charles Leclerc, também considerando a parceria da Aston com a Honda eventualmente”.

Os comentários de Schumacher vêm depois que o piloto de Fórmula E Oliver Askew fez uma avaliação das performances de Stroll até agora nesta temporada.

“Não posso deixar de pensar o quanto a Aston Martin estaria mais à frente da Mercedes com a ajuda de Lance Stroll”, disse ele ao podcast Checkered Flag da BBC. “Sim, ele marcou pontos no Canadá, mas foram apenas alguns.”

“Ele estará procurando aprender como Fernando está obtendo o sucesso, como guiar um carro dianteiro, espero que ele seja capaz de aprender isso, o que não é fácil, mas é o que ele precisa fazer para ajudar a equipe”.

Mike Krack acha que Stroll se saiu bem

No entanto, o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, defendeu Stroll após seu P9 no GP do Canadá, afirmando: “Acho que ele se saiu muito bem.”

“Na classificação, ele lutou com a aderência de uma pista mais molhada do que Fernando, e se você luta assim e não tem confiança, é muito difícil. Durante a corrida, acho que ele pilotou muito bem. Tiramos ele do tráfego e, quando estava fora do trânsito, conseguiu os tempos de volta dos primeiros colocados com pneus duros.”

“Se você está num trem DRS, é muito difícil. Sair de P16 para P9 é uma grande conquista. No papel, parece apenas P9, e quando seu companheiro de equipe termina em P2, você acha que não foi um bom desempenho. Mas quando você vê de onde você veio, eu acho que foi muito bom.”

“Acho que ele vai tirar os pontos positivos daqui e das corridas que estão por vir. Sabemos que ele é muito forte em circuitos de alta velocidade e temos alguns desses circuitos por vir, então estou confiante de que podemos pontuar bem com ambos os pilotos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.