SBK Brasil tem 6ª etapa emocionante e vitória de Gui Brito na principal categoria
sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 12:00SuperBike PRO
Em uma disputa de tirar o fôlego entre Gui Brito e Ramiro Gandola e com direito a ultrapassagem nas últimas curvas, o piloto da Honda se reencontrou com a vitória, nesta sexta etapa, sediada em Potenza, Lima Duarte (MG). O experiente argentino da PRT, que não vendeu barato a primeira colocação, acabou assegurando o segundo lugar.
Gui Brito, que havia batido o recorde da pista mineira nos treinos classificatórios ao fazer 1:23.811, se mostrou empolgado com o resultado e garantiu que ainda há mais por vir. “Fim de semana perfeito para nós, com tudo que tinha direito. Barba, cabelo e bigode. Fico feliz com a corrida, mais uma vitória no campeonato, recuperando alguns pontos, mas ainda tem bastante campeonato e esse é só o começo da remontada. Nós vamos para cima”, afirmou.
1º Gui Brito #44
2º Ramiro Gandola #3
3º Maxi Gerardo #41
4º João Carneiro #14
5º Diego Pierluigi #84
Evo:
1º Raphael Santos #65
Evo Light:
1º Luis Bertoli #33
SuperBike Evo 1000cc
Para acirrar ainda mais a briga pelo título da categoria Evo, Raphael Santos, da TRC PERFORMANCE, venceu a sexta etapa do Superbike Brasil, sediado no autódromo de Potenza, Lima Duarte (MG), neste domingo (13). O segundo lugar ficou com Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, que ainda segue líder da categoria, mas vê o vencedor da atual prova se aproximar.
Em entrevista, após a corrida, Rapha destacou a importância do resultado. “A corrida foi boa. A pista está ótima, fresca, então a moto rendeu bem. Foi gostoso demais. Espero que vocês tenham gostado. Foi perfeito para mim e estou pronto para a próxima. Isso acirra ainda mais a briga pelo título. Os caras são muito feras, não tem bobo. Todos estão bem-preparados e equipados. As equipes estão dando duro, agora é reta final de campeonato, todos estão se dedicando bastante. Cada etapa é uma guerra. Queria agradecer minha equipe, lutamos muito por essa vitória e o resultado veio”, ressaltou.
Confira o resultado:
1º Raphael Santos #65
2º Julio Fortunato #56
3º Marcelo Skaf #177
4º Osvaldo “Duende” #5
5º Luis Bertoli #33
Light:
1º Luis Bertoli #33
Senior:
1º Nelson Gonçalves ” Mágico ” #45
SuperBike Light 1000cc
Peri Cunha, da SE Racing Team, garantiu um ótimo resultado ao vencer pela SBK Light, nesta sexta etapa. Luis Ferraz, da Tecfil Racing Team, terminou em seguido, seguido por Rodrigo Simon, da Colorado Race Team.
1º Peri Cunha #53
2º Luis Ferraz #13
3º Rodrigo Simon #999
4º Adolfo Maciel ” Uruguaio” #212
5º Edson Luiz “Mamute” #99
Master:
1º Luis Ferraz #13
Light Rookie:
1º Alex Melo #44
Copa Pro Honda CBR 650R
Andres Gandola, da Cajuru Racing, mostrou a garra argentina para vencer a sexta etapa da Copa Pro Honda CBR 650R, em Potenza. Destaque também para sua colega de equipe, Raquel Vaz, que fez ótima ultrapassagem na última volta para garantir o segundo lugar. Victor “Durval Careca”, da Genesis Race, terminou em terceiro.
1º Andres Gandola #6
2º Raquel Vaz #199
3º Victor “Durval Careca” #2
4º Juninho Moreira #84
5º Lucas Bessa #111
Light:
1º Lucas Bessa #111
SuperSport 600cc
*Resultado sub judice.
Suhai 400 Cup
Leo Marques venceu a corrida da Suhai 400 Cup. Essa foi apenas sua segunda prova, mas isso não intimidou o jovem piloto da W2V Racing, que também compete na Honda Jr. Cup. O segundo lugar ficou com Renan Fui, da TEXX PSBK.
Após a vitória, Leo falou sobre sua evolução. “Estou vindo de uma evolução muito grande este ano com a 400. É minha segunda etapa. Estou treinando bastante. E na corrida consegui abrir logo nas primeiras voltas e consegui sempre aplicar o mesmo ritmo. Tomei alguns sustos, mas só tem a agradecer a toda minha família, minha equipe e patrocinadores”, ressaltou.
1º Leo Marques #19
2º Renan Fui #62
3º Arthur Costa #199
4º Murilo Gomes #42
5º Heitor “Ourinho” #78
Master:
1º Fabinho da Hornet #55
Honda Junior Cup
Miguel Garcia garantiu sua primeira vitória na temporada, ao dar um show na pista de Potenza, Lima Duarte, na sexta etapa da categoria Honda Jr. Cup. Enzo Ximenes foi o segundo colocado, seguido por Leo Marques.
Em entrevista, o vencedor dedicou o resultado a seu pai, ao celebrar a vitória.
“Potenza é muito legal, com boas disputas ali na “curva zero” e foi ali que a gente (Ele e Miguel Garcia) quase se tocou. Quero agradecer meus patrocinadores RS44, Eleven Care, GB e SE Racing Team. Quero agradecer meu pai também”, finalizou.
Confira o resultado da corrida:
1º Miguel Garcia #96
2º Enzo Ximenes #12
3º Leo Marques #9
4º Gabriel Ferreira #4
5º Guilherme Baron #146
SuperBike Rookie
Carlos Salvatierra, da AGEM Racing, venceu novamente, mas desta vez em Potenza, pela sexta etapa. O segundo lugar ficou com Daniel Deleu, da XMOTOX.
1º Carlos Salvatierra #69
2º Daniel Deleu #88
400 Escola
Júnior Montrazio, da SE Racing Team, venceu pela categoria SuperSport 400 Escola, pela sexta etapa do Superbike Brasil, que foi sediada em Potenza, neste domingo (13). O segundo colocado foi piloto da Tecfil Racing Team, Jonathas Galvão.
1º Júnior Montrazio #85
2º Jonathas Galvão #71
3º Italo Souza #189
4º Arilton “Piloto do zero” #51
5º Jon Jones #41
Girls Cup
1º Andressa Rosa #110
300cc
1º Edu Carvalho #8
brasil, Lima Duarte, superbike
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.