Sauber revela quase acordo com Hamilton em 2007
quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 às 15:30Sauber revela bastidor histórico
Peter Sauber revelou um dos maiores “e se?” da história recente da Fórmula 1. O suíço contou que sua equipe esteve muito perto de assinar com Lewis Hamilton antes da temporada 2007.
O dirigente, hoje aposentado, encerrou sua participação na categoria no fim de 2025. Assim, ele revisitou memórias que começaram em 1993. Entre elas, surgiu o quase-acordo com o jovem britânico.
Em entrevista ao jornal Blick, Sauber afirmou: “Pouca gente sabe que, há cerca de 20 anos, Lewis Hamilton quase correu por nós. O britânico pertencia à McLaren, e eles queriam enviá-lo para Hinwil para sua formação na Fórmula 1. A delegação da McLaren se reuniu com Lewis e seu pai. Além disso, estavam presentes nossa advogada interna Monisha Kaltenborn e eu, no Aeroporto de Kloten.”
Por que o acordo falhou
Logo depois, Sauber explicou o motivo do fracasso da negociação. “O acordo caiu porque a McLaren queria emprestá-lo apenas por um ano. Porém, nós insistimos em dois.”
Portanto, o negócio não avançou. Hamilton seguiu na McLaren. E esse desfecho mudou a história da categoria.

O início de uma carreira lendária
Hamilton venceu corridas já em sua temporada de estreia. Depois, conquistou o campeonato mundial no ano seguinte. Em 2013, ele mudou para a Mercedes. Desde então, acumulou mais seis títulos e se tornou um dos maiores nomes que já competiram na Fórmula 1.
Assim, o quase-acordo com a equipe de Hinwil entrou para a lista de grandes momentos que poderiam ter mudado o rumo do esporte.
automobilismo, campeonato mundial, comentar formula 1, debut na Fórmula 1, formula 1, Hinwil, lewis hamilton, mclaren, mercedes, monisha kaltenborn, peter sauber, piloto britânico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
