Sauber nomeia Andreas Seidl como CEO

terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 9:09

Andreas Seidl

A Sauber apontou Andreas Seidl, ex-chefe da McLaren, como CEO.

O alemão se junta à equipe baseada na Suíça em uma transferência influenciada pela recente compra estratégica da Audi antes de sua entrada na Fórmula 1 em 2026.

Seidl trabalhou anteriormente na Sauber quando a equipe correu como BMW nos anos 2000 e expressou sua satisfação por retornar a Hinwill.

“É ótimo me juntar ao Grupo Sauber a partir de janeiro: esta é uma equipe com uma história rica na F1 e uma organização que conheço realmente bem graças ao meu período trabalhando e vivendo em Hinwill por quatro anos”, disse Seidl.

“Eu mal posso esperar para me juntar à equipe e trabalhar com todos os colegas da Sauber nas metas ambiciosas que estabelecemos juntos. Quero agradecer a todos na Sauber por sua escolha: estou ansioso para retribuir sua confiança com meu trabalho”.

Além de sua passagem anterior pela Sauber, Seidl também possui experiência em um programa de competição do Grupo Volkswagen, tendo sido chefe de equipe Porsche na LMP1 quando a marca alemã conquistou três títulos consecutivos em Le Mans entre 2015 e 2017.

A capacidade do alemão também é conhecida pelos executivos da Audi, incluindo o CEO da firma, Markus Duesmann, já que os dois trabalharam juntos anteriormente na Sauber.

Seidl vai para a Sauber no lugar de Frederic Vasseur – que por sua vez substitui Mattia Binotto como chefe da Ferrari. O primeiro trabalho de Seidl será supervisionar a nomeação de um novo chefe de equipe na Alfa Romeo, que voltará ao nome Sauber a partir de 2024.

A transferência de Seidl para a Sauber é a mais recente de uma sequência de anúncios nos últimos dois dias que começou na segunda-feira com a notícia de que Jost Capito deixaria a Williams após dois anos como chefe, seguida pelos anúncios de Vasseur e Seidl.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.