Sauber diz que ainda há “cavalheiros” na Formula 1

terça-feira, 10 de abril de 2012 às 12:35

p sauberAinda há alguns “cavalheiros” na Fórmula 1, insiste o chefe e proprietário de equipe Peter Sauber.

Ao ser questionado se foi parabenizado em particular após o segundo lugar de Sergio Perez no GP da Malásia, o suíço declarou ao Sonntagsblick: “Martin Whitmarsh, da McLaren, me parabenizou de modo muito agradável. Franz Tost (Toro Rosso) me escreveu um texto adorável. E então Domenicali e o pessoal da Ferrari; nós temos um relacionamento bastante amigável”.

Quanto à existência de muitos outros cavalheiros na Fórmula 1, ele insistiu: “Neste negócio, você realmente não faz essa pergunta. Eu não conheci Colin Chapman. Ken Tyrrell era alguém que tinha um grande apelo para mim, mas ele não nos levava a sério. O mesmo aconteceu com Frank Williams”.

De fato, o ceticismo e o cinismo são mais comuns no paddock, o que explica porque o carro de 2012 da Sauber não era considerado uma ameaça séria até alguns dias atrás – apesar de ter sido veloz nos testes de inverno.

“Nós sabíamos que o nosso carro era bom após os testes em Jerez e Barcelona. Mas os outros achavam que estávamos andando com pouco combustível, o que é comum quando uma equipe do pelotão intermediário mostra alguma coisa”.

De acordo com Sauber, a história de Sergio Perez também é divertida. “Há um ano atrás, comentava-se que ele simplesmente pagou por seu cockpit. Portanto, agora eu dou risada quando escuto as pessoas dizendo que ele irá para a Ferrari”, sorriu ele.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.