Sauber descarta entrar no mercado de ações como a Williams

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 às 15:01

gutierrez-e-sauberPeter Sauber, dono da equipe de Formula 1 que leva o seu nome, negou que irá seguir os passos tomados pela Williams e colocar parte de sua equipe no mercado de ações.

A Williams, assim como a Sauber, é uma equipe 100% independente, livre de vínculos com montadoras ou grandes corporações. Recentemente, a equipe de Frank Williams anunciou que entrará no mercado de ações, pois seria a melhor forma de “garantir o futuro”, segundo a própria tradicional equipe britânica.

A Sauber também pensa atualmente em como garantir o seu futuro. Em 2006 a equipe foi vendida para a BMW, mas a montadora alemã de carros de luxo decidiu sair da F1 e o controle da equipe retornou para Peter Sauber. O suíço tentou vender parte da equipe para o grupo Qadbak, mas a negociação acabou não dando certo.

O dirigente admitiu que não quer continuar trabalhando no pitlane dos circuitos espalhados pelo mundo, quando atingir os 70 anos de idade. Mas ainda assim, descartou a possibilidade de encontrar respaldo financeiro para a sua equipe, no mercado de ações.

“Eu honestamente tenho que dizer, não entendo as razões pelas quais esse boato se tornou público, isso é tudo o que e tenho para dizer.  E para ser honesto, me sinto bem em ter 100% da equipe em minha propriedade novamente”, expressou Sauber.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.